Ílhavo: Autarquia reativa bolsa de voluntariado.

2020-10-30 08:40

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo volta a abrir processo de inscrições para a “Bolsa Municipal de Voluntariado Social - COVID-19”, tal como tinha feito em abril durante a primeira vaga da pandemia.

Com o aumento do número de infeções, a Bolsa de Voluntariado tem como o objetivo de apoiar as Instituições nas “complexas e difíceis” respostas sociais que têm de prestar.

A Autarquia apela a todos os que “tenham disponibilidade” e “manifestem vontade” para dar o seu apoio e contributo a estas Associações, “no sentido de ser possível minimizar eventuais esforços e pressões aos quais possam ficar sujeitas por força da pandemia”.

As tarefas de voluntariado serão direcionadas para serviços gerais (lavandaria, limpeza, entre outros), cozinha, ação direta com idosos, serviço de apoio domiciliário, enfermagem e outras áreas da saúde, salvaguardando-se o cumprimento das normas e orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para segurança dos voluntários.

A inscrição nesta bolsa poderá ser efetuada através do e-mail ddss@cm-ilhavo.pt ou através do contacto telefónico 234 329 649, indicando a valência pretendida e a instituição na qual pretende fazer o voluntariado.

Os candidatos têm de ter idade compreendida entre os 18 e os 60 anos, não podendo pertencer a qualquer um dos grupos de risco COVID-19 referenciados pela DGS.

Posteriormente, serão contactados pela Câmara Municipal à medida que as Instituições referenciadas necessitem do apoio.