Igreja da Praia da Barra acolhe o primeiro concerto de Natal.

2022-12-13 08:37

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo inicia, esta terça-feira o programa de Natal com recitais nas Igrejas.

Iniciativa da autarquia que promove, em dezembro, seis concertos de música erudita com um reportório de música clássica de Natal, nas igrejas do município.

O primeiro concerto realiza-se, às 19h, na Igreja Matriz da Sagrada Família da Praia da Barra, com Nuno Pinto no clarinete, acompanhado de um quarteto de cordas, composto por músicos de renome, que interpretam obras de Mozart e Brahms.

No dia seguinte, à mesma hora, na Igreja Matriz da Gafanha do Carmo, é a vez de L'Effetto Ensemble, um duo de música erudita constituído pela soprano Dora Rodrigues e pelo guitarrista Rui Gama, vocacionado para o repertório de influência portuguesa e hispânica.

A 15 de dezembro, também às 19h, na Igreja Matriz da Gafanha da Encarnação, atua o Bando de Surunyo, sob direção artística e musical de Hugo Sanches.

Este ensemble é especializado na interpretação de música dos séculos XVI e XVII, que diverte e comove o público através da palavra, do gesto e do som.

O Bando de Surunyo atua também na semana seguinte, a 20 de dezembro, às 21h, na Igreja Matriz de São Salvador de Ílhavo.

No dia 21 de dezembro, às 21h00, é a vez de Concerto Campestre, na Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré.

Com a direção artística de Pedro Castro, este grupo de música antiga interpreta música dos séculos XVI a XVIII em instrumentos de época.

Por fim, a 22 de dezembro, às 21h00, na Igreja Matriz da Costa Nova, Nuno Inácio, uma das referências incontornáveis da flauta em Portugal, junta-se à premiada harpista Beatriz Cortesão para apresentar o programa “Histórias e Danças”, com obras de Honegger e Piazolla, entre outros.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita.