Igreja: Cinco Comissões Episcopais com novos Presidentes. Bispo de Aveiro lidera setor da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

2017-04-26 17:46

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), reunida em Fátima até amanhã, elegeu hoje as presidências das suas sete Comissões Episcopais, com mudanças em várias. A Comissão que acompanha o setor da Educação Cristã e Doutrina da Fé vai passar a ser presidida por D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro.

A Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), reunida em Fátima até quinta-feira, elegeu hoje as presidências das suas sete Comissões episcopais. A Comissão que acompanha o setor da Educação Cristã e Doutrina da Fé vai passar a ser presidida por D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro; D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, é o novo Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

Para o setor do Laicado e Família foi eleito D. Joaquim Mendes, Bispo auxiliar de Lisboa, e para o das Vocações e Ministérios D. António Augusto Azevedo, Bispo auxiliar do Porto.

D. João Lavrador, Bispo da Diocese de Angra, assume a presidência da Comissão da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais para o triénio 2017-2020.

Do anterior triénio transitam, como presidentes, D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda, na Comissão de Liturgia e Espiritualidade; e D. Manuel Linda, Bispo das Forças Armadas e de Segurança, na Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização.

 

 

 

Fonte: Agência Ecclesia