IDL garante selo Escola Amiga da Criança.

2021-12-20 07:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Duarte de Lemos renovou o Selo Escola Amiga da Criança, uma iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias diferenciadoras, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar.

O Colégio foi distinguido em diversas categorias, com a distinção dos quatro projetos a concurso, especificamente, Bio Horta Pedagógica em Casa, Bio Parque Sensorial, Horas Mágicas (Projeto socio-emocional à distância) e O Farmacêutico vai à escola em casa, desenvolvidos ao longo do ano letivo 2020/2021.

A Bio Horta Pedagógica em Casa foi um projeto de continuidade, já premiado na edição anterior do Selo Escola Amiga da Criança.

E nem a pandemia travou as ações.

Perante o confinamento nacional de 2021, o projeto original foi adaptado de forma a permitir que as aprendizagens emergissem num novo contexto.

Os estudantes foram desafiados a desenvolver algumas das atividades inerentes aos projetos nas suas próprias casas com o apoio e envolvimento da família em “espírito de sustentabilidade, partilha de saberes e reforço de laços intergeracionais”.

No regresso ao ensino presencial, os estudantes tiveram oportunidade de provar no Colégio alguns dos alimentos semeados e plantados em casa.