IDL em projeto europeu que fomenta a mobilidade.

2020-05-17 11:22

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Duarte de Lemos acaba de ser reconhecido com mais um projeto europeu assente na mobilidade.

Com o tema ‘A Europa é o nosso primeiro mundo! – E tudo começa na escola!’, esta escola de ensino particular, situada em Águeda e que tem alunos de toda a região de Aveiro, ganhou destaque no âmbito dos projetos candidatos ao programa Erasmus+ da Comissão Europeia.

No âmbito do seu compromisso educativo, que afirma ser uma escola de ‘Águeda para o mundo’, com assento na cultura europeia, com o uso pedagógico da língua inglesa a par com a língua portuguesa, este projeto pretende contribuir para uma melhor integração dos colaboradores do Instituto Duarte de Lemos na realidade europeia, aprofundando as competências linguísticas, bem como a partilha de práticas pedagógicas inovadoras.

Este projeto irá integrar oito membros do corpo docente e não docente do IDL num plano de formação e cooperação a nível europeu.

Com mais este projeto internacional aprovado, na ordem dos 15 mil euros, o IDL, na sua vocação de escola internacional, caminha para uma integração gradual de todos os seus colaboradores e estudantes em programas de mobilidade e de cooperação a nível europeu.

Constitui-se como um projeto de educação global, que acompanha os estudantes ao longo de todo o seu percurso escolar, desde o pré-escolar até ao final do ensino secundário, em que se destaca o ensino bilingue (línguas portuguesa e inglesa), a integração no próprio currículo de aprendizagens não disciplinares fundamentais, assim como a construção/promoção de um ‘cidadão IDL’ alinhado pelos valores maiores do desenvolvimento sustentável.