IDL com aposta em aulas práticas.

2019-06-03 07:08

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Duarte de Lemos está a apostar em "aulas práticas", recorrendo a pessoas externas à escola, que dão testemunho profissional sobre o percurso de vida.

As duas mais recentes foram de Geologia, para os alunos do 1.º ciclo, e de História, para o 6.º ano. Estas aulas contaram com a colaboração de familiares de alunos, aceitaram o desafio destes para "darem" uma aula diferente aos colegas.

No primeiro ciclo, e no âmbito da disciplina de Estudo do Meio, participou David Felizardo, especialista na área da Geologia, numa aula sobre as características e propriedades das diversas rochas.

O Geólogo convidado realizou com os alunos uma série de experiências laboratoriais, tendo as diversas rochas como protagonistas.

No âmbito do estudo da Guerra Colonial, destinada aos alunos de História e Geografia de Portugal, do 6.º ano, participou David Marques, ex combatente da Guerra Colonial, em Angola.

“Tratou-se de uma manhã repleta de História e aventuras contadas de forma apaixonada e entusiástica, por quem as viveu”, refere o IDL.