Homenagem às vítimas da Covid e profissionais de saúde marcada para Oliveira de Azeméis.

2021-02-12 15:59

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai homenagear, a dois de Março, as vítimas da doença Covid e os profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia.

A homenagem envolve a colocação de uma faixa no edifício da Câmara contendo uma mensagem e o agradecimento a todos os profissionais que trabalham na linha da frente, a colocação da bandeira do município a meia haste (09h00) e um minuto de silêncio pelas vítimas da doença, pelas 10h00 no Largo da República, que será transmitido nas redes sociais e seguido de uma largada de balões brancos biodegradáveis.

A homenagem inclui também, às 18h00, a colocação de velas nos edifícios públicos.

“Esta iniciativa pretende reconhecer o esforço notável dos profissionais de saúde neste combate difícil bem como homenagear todas as vítimas da covid-19 no dia em que se registou, no país, a primeira morte provocada pela doença”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge.

O autarca apela para que os oliveirenses se associem ao minuto de silêncio pelas vítimas e profissionais de saúde e coloquem uma vela nas suas casas, num gesto claro de solidariedade.