Homem detido três vezes em 15 dias por vandalismo fica em prisão preventiva.

2020-07-11 10:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O homem que foi detido várias várias vezes nas últimas semanas por vandalismo vai ficar em prisão preventiva.

A PSP de Ovar deteve o homem, de 32 anos, na quinta, à noite, em flagrante delito, por ter causado danos num candeeiro de iluminação pública (tendo para o efeito arremessado uma pedra de calçada) e danos num vidro de uma escola de línguas, situada em Ovar (tendo arremessado a mesma pedra).

Foi a terceira vez, no espaço de duas semanas que o indivíduo acabou detido, em flagrante, por causar danos em património de terceiros.

A Esquadra Complexa de Ovar tinha já intensificado as vigilâncias policiais, sobretudo na zona central da cidade, na tentativa de intercetar o autor destes crimes.

O homem encontrava-se sob a medida de coação de apresentações diárias ao Órgão de Polícia Criminal da sua área de residência, mas não estaria a cumprir.

Pelo aglomerar de ilícitos criminais, pelo alarme social que estava a causar e pelo desrespeito das medidas que lhe haviam sido decretadas, o DIAP de Aveiro aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa, sujeitando o homem a prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Tinha ateado fogo a um ecoponto e noutro momento ameaçado e injuriado agente de autoridade.

Fora também identificado por suspeita da prática de danos causados em estabelecimentos comerciais e por ter grafitado o espaço público.