Hélio Loureiro ensina receitas sem sal.

2019-06-19 09:45

Categoria: 

Concelho: 

O workshop intitulado “Receitas sem Sal Adicionado” está marcado para esta quarta no Pequeno Auditório do Centro de Congressos de Aveiro com as participações do Chef Hélio Loureiro e da nutricionista da Gertal, Ângela Almeida.

Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Aveiro, em parceria com a Gertal, tem como objetivo transmitir a importância de consumir apenas cinco gramas de sal por dia, promovendo hábitos alimentares mais saudáveis.

Os participantes terão ainda oportunidade de confecionar alguns pratos sem sal, mas mantendo o sabor característico. Este também será o mote para se abordar temas pertinentes, como a prevenção de doenças cardiovasculares.

A atividade integra-se num conjunto de diversas iniciativas, destinadas à Comunidade Educativa, que fazem parte do plano de ação a implementar no âmbito do contrato de prestação do serviço de fornecimento de refeições nos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

No decorrer deste ano letivo de 2018/2019, já foi levado a cabo o Concurso Mini Chef Gertal – Tradições Saudáveis, destinado aos alunos do 4.º ano de escolaridade e cuja final se realizou no passado dia 15 de março.

Sessão às 18h.