Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas mostra artes de palco em concerto de bandas.

2023-01-14 09:36

Categoria: 

Concelho: 

O ciclo Bandas em Concerto está de regresso ao Cineteatro Alba e a primeira formação musical a subir ao palco em 2023 é o Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas.

Espetáculo marcado para este domingo, dia 15 de janeiro, às 17h.

Na Sala Principal estarão 55 músicos, sob a direção do maestro Cláudio Ferreira, que irão interpretar um repertório diversificado, com destaque para as bandas sonoras de musicais famosos.

As propostas são “Hispânico”, de Nuno Osório; “The Phantom of the Opera” e “Songs from Musical CATS”, de Andrew Lloyd Webber; “Concertino for Flute”, de Cécile Chaminade (com a participação da solista Vitória Silva); “West Side Story”, de Leonard Bernstein; e “Português Suave”, de Carlos Marques.

O Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas foi fundado a 10 de Junho de 1987 e, atualmente, o seu projeto está completamente direcionado para a música, tendo na sua estrutura uma Orquestra de Sopros, uma Banda Filarmónica e uma Escola de Música.

repertório interpretado passa pela música erudita, pelas músicas de bandas sonoras e também pela música ligeira.

A realização de intercâmbios com associações congéneres, principalmente a nível distrital, é uma prática constante.

A entrada no concerto do Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas é gratuita, mediante o levantamento de ingresso e a lotação da sala.