Grupo de Ajuda Mútua vai à escola superior de saúde falar sobre ajuda a famílias afetadas por AVC.

2022-07-27 07:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Ajuda Mútua de Aveiro vai realizar o seu próximo encontro, esta quarta, às 17H00, na Escola Superior de Saúde da UA.

Trata-se de uma iniciativa da associação Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, já disseminada de norte a sul do país e ilhas.

Grupos que reúnem pessoas que têm em comum o facto de terem sofrido um AVC, que se encontram para encarar a situação pela positiva, partilhar mais informação, conhecer melhor a saúde e os direitos, prestando informações e esclarecimento de dúvidas a sobreviventes de AVC.

Os Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral, sentindo o conforto de não serem os únicos a “lutar”. Pretendem ainda melhorar a capacidade de enfrentar situações difíceis, ajudar a sair do isolamento e solidão, aumentando a autoestima e colhendo ideias para facilitar a integração.

Dos primeiros dias até ao longo da vida do sobrevivente, os GAMs apresentam-se como uma solução de apoio onde qualquer pessoa pode encontrar informações e respostas a dúvidas.