Grecas homenageia Fernando Capela.

2023-01-18 08:28

Categoria: 

Concelho: 

O GRECAS de Vagos festejou 45 anos de existência em jantar com cerca de 280 participantes e homenageou figuras do clube.

A direção liderada por José Rocha assumiu reconhecimento público ao antigo dirigente Fernando Capela.

Cerimónia retomada após duas temporadas de interregno por causa da pandemia Covid-19.

Entre os mais de 250 participantes, estiveram o Presidente do Município de Vagos, Silvério Regalado, o Presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, Mário Cordeiro, o Presidenta da Junta de Freguesia de Vagos e Santo António, Fernando Julião, e os Atletas, Treinadores e Dirigentes do Grecas acompanhados dos seus familiares e amigos.

A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Grecas, Fernando Freire, e pelo Presidente da Direção, José Mário Rocha, teve intervenções das entidades presentes que enalteceram o trabalho desenvolvido e os resultados obtidos.

O Presidente da Associação de Atletismo de Aveiro entregou a Fernando Capela uma das mais importantes distinções daquela associação.

A cerimónia foi iniciada com um resumo da atividade desenvolvida durante a temporada 2021/2022, com particular destaque para as presenças das equipas feminina e masculina na Final de Clubes da Primeira Divisão em Pista Coberta, para a internacionalização de Pedro Pires, para os títulos de campeãs de Portugal de Vera Lima, Joana Silva, Rita Santos, Luísa Pereira e Carolina Sarabando, assim como para todos os lugares de pódio, vice-campeões e subvice-campeões, conquistados por Tomás Silva, Pedro Pires, Tomás Batista, Pedro Mirassol, Pedro Nadais, Hugo Duarte, Celso Almeida, Pedro Correia e Manuel Silva nas competições nacionais desde os sub18 até aos seniores.

Também o superior comportamento dos atletas masters foi destacado graças às suas conquistas, com especial relevo para as competições de nível nacional; 10 campeões, 14 vice-campeões e 12 subvice-campeões, num total de 36 medalhas.

Foram distinguidos os treinadores, seguindo-se a atribuição de distinções aos atletas que integraram as equipas principais, feminina e masculina, assim como distribuição de lembranças a todos os participantes em campeonatos.