GNR deteve três homens em operação de combate às corridas ilegais.

2020-08-10 08:47

Categoria: 

Concelho: 

A GNR deteve três homens, de 22, 25 e 30 anos de idade, por condução perigosa, durante uma grande operação no concelho de Vale de Cambra na madrugada de sábado.

Na sequência de várias denúncias de corridas ilegais na zona industrial de Lordelo, Coral e Vale de Cambra, foi realizada uma operação especial de prevenção criminal, com o intuito de prevenir a realização de corridas ilegais e manobras perigosas na via pública.

No decorrer da operação, detetaram-se cerca de 2000 pessoas, entre participantes e espectadores, tendo sido fiscalizados diversos veículos automóveis.

A GNR diz que 1215 cidadãos foram identificados por infração às normas da situação de contingência e alerta, no âmbito da pandemia da COVID-19, nomeadamente a proibição de aglomeração de pessoas em número superior a 20; Três veículos foram apreendidos por apresentarem transformações e alterações não averbadas no Documento Único Automóvel; há 38 contraordenações por infração ao Código da Estrada e legislação regulamentar.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Vale de Cambra.

A operação empenhou um total de 99 militares das valências do Territorial, Investigação Criminal (IC), Trânsito, Intervenção e Cinotécnica, e contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto.