GNR deteve 18 pessoas em operação rodoviária na madrugada de domingo

2014-12-01 07:45

Categoria: 

Concelho: 

A GNR desencadeou uma operação especial de combate e prevenção criminal no concelho de Santa Maria da Feira que teve como principal objetivo controlar, detetar e prevenir a prática de infrações cometidas com armas, conjugada com ações dinâmicas de fiscalização rodoviária.

Foram detidos 18 indivíduos, dos quais três por posse ilegal de arma, 12 por condução sob influência do álcool (taxa igual ou superior a 1,20 g/l, a maior taxa de álcool no sangue detetada foi de 3,05 g/l), dois por falta de habilitação legal para o exercício da condução e um por suspeita da prática de tráfico de estupefacientes.

Na mesma ação foram elaborados 38 autos de contraordenação, dos quais se destacam 20 por condução sob influência do álcool (taxa entre 0,5 e 1,19g/l) e três Autos de Ocorrência por Consumo de Estupefacientes.

Foram detetados e apreendidos 3 bastões, 1 instrumento sem aplicação definida suscetível de ser usado como arma de agressão, 203 doses individuais de produto estupefaciente (haxixe) 1 canivete, dois telemóveis e 20 euros em dinheiro, bem como 1 veículo por alteração das respetivas características.

Foram empenhados 100 militares englobando várias valências operacionais, nomeadamente dispositivo territorial, trânsito, investigação criminal, intervenção e cinotecnia.