GNR: Desmantelada rede de tráfico de droga em Santa Maria da Feira.

2020-07-15 15:36

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Santa Maria da Feira, durante a madrugada de hoje, deteve oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos, no decorrer de uma grande operação policial dirigida ao tráfico de estupefacientes, desmantelando uma rede de tráfico da zona de Santa Maria da Feira.

A operação, que envolveu cerca de 130 militares, "decorreu na sequência de uma investigação que durava há oito meses pelo crime de tráfico de estupefacientes. No decorrer das diligências policiais, foram realizadas 14 buscas domiciliárias, quatro buscas em veículos e uma num estabelecimento, e foi ainda dado cumprimento a nove mandados de detenção, nos distritos de Aveiro, Porto e Viseu, culminando na apreensão de diverso material relacionado com a atividade criminosa, designadamente, centenas de doses de estupefacientes, maioritariamente cocaína de inalar, haxixe e liamba, artigos e material de corte de produto estupefaciente, quatro viaturas ligeiras, dinheiro e outros objetos com interesse processual".

Os detidos, a maioria deles desempregados e com antecedentes criminais por crimes de furto, roubo e tráfico de estupefacientes, serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira amanhã, dia 13 de julho, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), da estrutura de investigação criminal, territorial e de intervenção dos Comandos Territoriais de Aveiro, Porto, Viseu e Leiria, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Durante a operação foi apreendido o seguinte material: 565 doses de cocaína; 385,7 gramas de liamba; 266 doses de haxixe; Três balanças decimais; 11 telemóveis; Quatro veículos ligeiros; 22 259 euros em numerário.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira, tendo-lhes sido decretadas as seguintes medidas de coação: Prisão preventiva a três dos arguidos; Apresentações semanais no posto policial da sua área de residência a seis dos arguidos; Proibição de contactos entre todos.