GNR de Oliveira de Azeméis: Violência doméstica e apreensão de armas.

2020-09-03 10:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira, deteve ontem um homem de 63 anos, pelo crime de violência doméstica, no Concelho Vale Cambra. 

"Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua companheira de 59 anos".

Foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, onde foi apreendido o seguinte material: Uma carabina; Duas pistolas; 126 munições de vários calibres; 105 cartuchos de diversos calibres; 25 detonadores, cada um com fio detonante agregado; Duas caixas metálicas, contendo 125 gramas de pólvora seca cada.

O detido após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio, entrega voluntária de qualquer tipo de arma caso possua e proibição de aquisição de qualquer tipo de arma.