GNR de Cucujães encerra estabelecimento a funcionar ilegalmente com 30 pessoas.

2021-01-26 10:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Cucujães encerrou um estabelecimento de bebidas que estava a funcionar ilegalmente com 30 pessoas no seu interior.

No decorrer de uma ação de policiamento, os militares da Guarda depararam-se com algum ruído proveniente do interior de uma residência.

Após diligências policiais, foi possível verificar que no interior dessa residência funcionava ilegalmente um estabelecimento de bebidas com clientes no interior.

A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 42 anos, foi constituída arguida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.

Perante o incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário, foram também elaborados 30 autos de contraordenação às 30 pessoas presentes no local.

Em Alvarenga, Arouca, foi detida uma mulher, de 64 anos, por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeita, no âmbito da pandemia de COVID-19.

No decorrer de uma ação de policiamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório, os militares da Guarda deslocaram-se à residência da suspeita, tendo verificado que esta se tinha ausentado do domicílio.

No decorrer das diligências policiais a suspeita foi localizada a circular na via pública, mesmo consciente de que tal prática não era permitida.