GNR de Bustos deteve suspeitos de furto de baterias.

2019-08-05 10:02

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Bustos deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 18 e os 50 anos, pela prática do crime de furto de baterias, no concelho de Oliveira do Bairro.

Após uma denúncia de estar a decorrer um furto de baterias de veículos pesados, na localidade de Palhaça, os militares deslocaram-se ao local, onde detetaram um veículo com um dos suspeitos no seu interior, estando os outros dois debaixo do veículo pesado de mercadorias.

Revela que da abordagem foi possível verificar que os suspeito encontravam-se a furtar uma bateria, sendo que no veículo que utilizaram para se deslocarem, encontravam-se dissimuladas outras seis baterias, também furtadas.

Nesta ação foram recuperadas as baterias e apreendidas as ferramentas utilizadas na prática dos furtos, assim como, o veículo em que se faziam transportar.

Os detidos, no mesmo dia, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, ficando sujeitos à medida de coação de apresentações quinzenais no posto policial da área de residência.

Em Santa Maria da Feira, a GNR deteve um homem, com 46 anos, pela prática do crime de estupefacientes.

Ação no âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes que durou cerca de oito meses.

Foram apreendidas 461 doses de haxixe; um veículo; uma arma branca e 160 euros em numerário (na foto).

O detido fica sujeito a apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.