GNR de Anadia com nova viatura.

2018-12-29 10:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As Câmaras de Anadia e da Mealhada, entregaram ontem uma viatura elétrica que ficará adstrita à Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial da GNR de Anadia, onde se encontram inseridos vários programas, nomeadamente 'Escola Segura', 'Apoio 65 – Idosos em Segurança' e 'Comércio em Segurança', que servirá os Concelhos de Anadia e Mealhada.

A viatura elétrica, a primeira no Comando Territorial de Aveiro, tem autonomia para cerca de 400 kms, teve um custo de cerca de 30 mil euros, repartido pelos dois Municípios, através de um protocolo celebrado, irá substituir a “velhinha” e “gasta” viatura da 'Escola Segura' ainda em funcionamento.

No momento da entrega foi também firmado um protocolo tripartido de cedência do veículo para apoio às ações promovidas, no âmbito do Programa Escola Segura. A viatura automóvel será emprestada à GNR a título gratuito, para utilização, pelos seus efetivos, nas missões que desenvolvem nos territórios dos dois Concelhos, nomeadamente no apoio aos estabelecimentos escolares.

Na ocasião, o Comandante Territorial, Nelson Couto, agradeceu o apoio dado à GNR pelas entidades municipais, bem como pela sensibilidade que tiveram em dotar de melhores condições os militares afetos a estes serviços de policiamento comunitário.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Cardoso, deixou um agradecimento à Câmara da Mealhada, pela colaboração e entendimento nesta iniciativa, considerando que “esta é uma boa forma de rentabilizarmos os recursos”.

A autarca sublinhou ainda que a viatura elétrica é uma “mais-valia”, em termos ambientais e, por outro lado, “torna-se mais económica para a GNR”.

Entretanto, a requalificação do Quartel da GNR de Anadia, sede do Destacamento Territorial, é outro dos anseios dos militares para que haja mais funcionalidade e melhores condições de trabalho, uma vez que as atuais instalações se encontram bastante degradadas.