GNR da Gafanha da Nazaré apreendeu e doou 390 quilos de atum-rabilho.

2020-11-10 18:24

Categoria: 

Concelho: 

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu ontem 391 quilos de atum-rabilho "pela interdição à sua captura", no Porto de Pesca Costeira de Aveiro, na Gafanha da Nazaré.

"Numa ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de primeira venda de pescado fresco, os militares fiscalizaram um veículo tendo verificado que transportava 77 quilos de atum-rabilho. No seguimento das diligências policiais, foi localizada a embarcação de pesca responsável, tendo ainda no seu interior 313 quilos de atum-rabilho".

Foram identificados o condutor do veículo e o mestre da embarcação e elaborado o auto de contraordenação pelo facto de estar interdito o transporte e a captura desta espécie, uma infração punível com uma coima até 37.500 euros.

O pescado apreendido, após ter sido sujeito a um controlo higiossanitário, foi considerado próprio para consumo e doado a uma instituição de solidariedade social.