GNR apreende oito carros em corridas ilegais na Feira.

2022-02-08 17:59

Categoria: 

Concelho: 

A GNR apreendeu, recentemente, oito veículos por alteração das características de construção, no âmbito de uma fiscalização rodoviária que tenta por fim a corridas ilegais que têm ocorrido em São João de Ver, Santa Maria da Feira,

O comando da GNR explica que, no âmbito de uma operação que teve como objetivo "a prevenção de corridas ilegais e a execução de manobras perigosas que colocam a segurança dos transeuntes e perturbam os residentes daquela localidade", os militares da Guarda fiscalizaram cerca de 500 condutores que se encontravam num espaço, "onde ocasionalmente ocorrem corridas ilegais".

As corridas são frequentes, ocorrendo à noite, ao fim-de-semana, particularmente nas imediações da zona industrial do "Lusoparque".

"Esta operação culminou na apreensão de oito veículos, por alterações às características construtivas, tendo sido notificados os seus proprietários para submeterem as viaturas a inspeção extraordinária".

Foram ainda elaborados 26 autos de contraordenação ao Código da Estrada e legislação complementar. No decorrer da operação policial, foi também detido um indivíduo por condução sob o efeito do álcool.

Esta operação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira.

A Guarda Nacional Republicana esclarece, ainda, que procura prevenir e reprimir o fenómeno das corridas ilegais que põem em causa a segurança de todos quantos utilizam a via pública, "bem como sensibilizar para o cumprimento das regras de homologações de veículos, componentes, sistemas ou acessórios, procurando assim que a circulação destes veículos seja realizada de forma legal, segura e supervisionada".

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: JN