GNR: 459 litros de vinho apreendido em Estarreja.

2021-04-27 16:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu ontem 459 litros de vinho por falta de rótulo e documento de acompanhamento, no Concelho de Estarreja.

"No âmbito de um conjunto de ações de fiscalização e controlo direcionadas ao transporte de mercadorias e deteção de infrações relacionadas com o armazenamento e comercialização de bebidas sujeitas a imposto especial de consumo, os militares da Guarda detetaram uma viatura que transportava diversas caixas que continham 612 garrafas de vinho verde. No decorrer das diligências policiais verificou-se que as garrafas de vinho não ostentavam a rotulagem obrigatória bem como o respetivo documento de acompanhamento dos produtos sujeitos a impostos especiais de consumo, sendo que o transporte de vinhos ou produtos vitivinícolas carece de documentação de acompanhamento obrigatória, o que levou à apreensão da mercadoria no valor estimado de 1.836 euros".

Desta ação resultou a identificação de um homem de 64 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação cuja coima pode ascender aos 10.000 euros.