GALP incentiva o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré a concorrer de novo ao concurso “Prémio Escola, Energy Up!”.

2022-03-18 17:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A GALP incentiva o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré a concorrer pela segunda vez ao concurso “Prémio Escola, Energy Up!”.

No dia em que entregou o prémio referente à primeira edição, os representantes da Galp Energy e Galp Solar aplaudiram a capacidade de resposta da comunidade escolar e a sua criatividade.

Com o Projeto Smart-Air a Escola gafanhense instalou 53 painéis (33,8 MWh Energia anual produzida) 3 ilhas (projeto piloto).

Estima poupar mais de 80 mil euros ao fim de 25 anos e diz que o investimento de 20 mil euros é recuperado em 5 anos.

Garante a redução da pegada ecológica, evitando a emissão de 8 toneladas de CO2 anuais, equivalente a percorrer 56.648 km por ano de automóvel.

Da empresa surgiu o elogio a uma eco-escola onde as bicicletas fazem parte da paisagem. (com áudio)

A Escola garante ilhas para carregamento de bicicletas, trotinetes e outros veículos elétricos de 2 rodas, ilhas para carregamento de telemóveis, medição e controle de CO2 nas salas de aula e espaços envolventes, entre outros serviços.

A empresa responsável pelo concurso revela que encontrou na Escola "projetos avançados" que entram nalguns dos desafios de futuro. (com áudio)