Gafanha de Aquém pediu pela paz no mundo na chegada dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude.

2023-03-29 07:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Depois da viagem pelas escolas da Gafanha da Nazaré e pela presença junto de locais emblemáticos da freguesia, os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude estão em São Salvador onde percorrem diferentes locais da paróquia.

A Gafanha de Aquém e a Gafanha da Boavista viveram momentos de acolhimento ontem ao final da tarde.

Cerimónia que clamou por paz no mundo e que fica marcada pelo lançamento de pombas (com áudio)

Hoje os símbolos irão passar pelo Agrupamento de Escolas de Ilhavo, às 10h, na ESJCCG.

“Teremos um gesto de acolhimento no polivalente, seguido de um compromisso em dois gestos; um humano, sonhar e construir um mundo melhor; representado num coração decorado com fitas coloridas e escritas com os vários compromissos, cada fita representa cada elemento deste agrupamento. Um segundo gesto, o plantar de uma árvore, assumindo o cuidar do nosso planeta e da Natureza que é a nossa casa comum”, adianta Filipe Tavares, professor de Educação Moral e Religiosa Católica.

Na escola Básica, já sem os símbolos, a quinta-feira será dia de cantar do hino das jornadas, o compromisso de coração simbolizado nas fitas que o vão dar cor e sentido e o plantar de duas árvores que já por si, tem também uma história, estiveram numa espécie de berçário (passaram os primeiros meses de “bebés”) no Ecocentro Municipal, fruto de uma ação parceira com o Agrupamento de Escuteiros da Barra.

 

Foto: José Vaz