Gafanha da Nazaré: Freguesia quer cidadãos a "lutar por corações saudáveis".

2023-05-19 09:19

Categoria: 

Concelho: 

Conversa "preventiva" sobre um tema marcante na vida dos cidadãos.

“Cardiologia e hospitalização domiciliária” foi o mote da conversa na sede da Junta da Gafanha da Nazaré no âmbito do projeto “Vamos falar sobre”.

Médicos e técnicos de saúde do Centro Hospitalar do Baixo Vouga deslocaram-se à freguesia ao abrigo do protocolo estabelecido com o CHBV.

“A Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré pretende dotar os seus cidadãos de conhecimento sobre esta temática para assim, poderem Lutar por Corações Saudáveis uma vez que as doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte em Portugal”, refere nota da Junta no rescaldo do evento desta semana presenciado por dezenas de pessoas.

A prevenção foi tomada como elemento decisivo no combate à doença como forma de “sensibilizar os cidadãos para a adoção de comportamentos saudáveis, pois pequenos gestos do dia-a-dia podem fazer a diferença”.

Tiago Adrega (Cardiologista especialista em cardiologia de intervenção), Susana Cavadas (especialista em medicina interna e diretora do serviço de medicina do CHBV), Nino Coelho (Enfermeiro coordenador da Unidade de Hospitalização Domiciliaria e especialista em enfermagem comunitária) e Lucinda Godinho (diretora de Enfermagem do CHBV) participaram no evento.