Gafanha da Nazaré: Carro e cadáver de um homem retirados da Ria no Cais dos Bacalhoeiros. Suspeita-se que seja o cadáver de Alcides Rodrigues desaparecido há vários meses. (Notícia actualizada às 18h44)

2016-08-29 16:04

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Foi retirado das águas da Ria, há cerca de 20 minutos, um veículo ligeiro (VW Pólo) com um cadáver de um homem no seu interior.

Uma testemunha da operação, contactada pela Terra Nova, disse que "muito possivelmente será o corpo do Alcides", proprietário do restaurante Marítimo, na Gafanha da Nazaré, desaparecido há vários meses. No dia do desaparecimento, Alcides Rodrigues saiu de madrugada para as compras, ao que se supõe na Lota, e desde essa altura nunca mais foi visto.

O cadáver deste empresário da restauração, terá sido encontrado esta tarde no interior da viatura, que esteve completamente submersa na Ria, perto do início da estrada no Cais dos Bacalhoeiros (na foto), na Gafanha da Nazaré, perto da empresa Testa e Cunhas.

A informação oficial será veiculada apenas pela Policia Judiciária.

Até agora não há justificação para a "descoberta" do carro e do corpo, no fundo da Ria. Sabe-se que a denúncia "partiu" de um telefonema anónimo para a PJ.

Uma grua dos Bombeiros de Esmoriz realizou as operações de remoção do veículo.

Rosa Maria foi funcionária no restaurante Marítimo durante mais de 30 anos. O seu testemunho foi recolhido no local pela reportagem Terra Nova, esta tarde. (com áudio)

No local estiveram a GNR, PJ, Policia Marítima, e os Bombeiros de Ílhavo que transportaram o cadáver para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro.