Gafanha da Boa Hora recebe sessão de esclarecimento sobre "bolsa de terras".

2017-02-03 20:39

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Vagos irá apresentar, pelas várias freguesias e durante o mês de fevereiro, a Bolsa Terras de Vagos, um projeto que nasce da necessidade de difundir a disponibilidade de prédios rústicos ou mistos, encontrando promotores e arrendatários interessados para esses prédios e assim combater o abandono agrícola e dos espaços rurais, dinamizar a economia local, potenciando novas oportunidades de investimento.

Este sábado, dia 4 de fevereiro, às 9h30, há sessão no edifício da Junta de Freguesia da Gafanha da Boa Hora e, às 11h30, no edifício da Junta de Freguesia de Vagos. No dia 18 de fevereiro há sessões no edifício da Junta de Freguesia de Santa Catarina e na Freguesia de Fonte de Angeão; no dia 25 de fevereiro em Calvão e em Santo André de Vagos e no dia 11 de março em Soza e Ouca.

O Município de Vagos criou a BTV, em parceria com a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), através do projeto Bolsa Nacional de Terra.

Através desta parceria, o proprietário que adira à Bolsa de Terras de Vagos está simultaneamente a aderir à Bolsa Nacional de Terras de acordo com a legislação aplicável em vigor e ficando sujeito aos termos e regras de funcionamento em vigor as quais constam do respetivo Contrato de Disponibilização.