Futebol: AFA abre processo disciplinar a Lamas e Ovarense sobre jogo interrompido por agressão.

2023-05-26 09:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Futebol de Aveiro decidiu abertura de processo disciplinar para apurar as circunstâncias que levaram à não conclusão do jogo entre Ovarense e Lamas na penúltima jornada da fase de subida da Elite Distrital.

O jogo terminou antes de intervalo devido a agressão ao guarda-redes do Lamas.Na altura da interrupção, a formação de Ovar vencia por 1-0 e o Lamas recusou o regresso ao jogo por considerar que não estavam reunidas condições de segurança para a conclusão da partida.

O evento tinha policiamento assegurado pela PSP mas no rescaldo desse jogo surgiram queixas do União de Lamas sobre a falta de segurança para adeptos e jogadores com denúncia de agressões e apedrejamentos.

A Ovarense lamentou o sucedido e repudiou a agressão demarcando-se do comportamento do adepto mas diz que da parte da PSP e do árbitro existia consenso quanto às condições para retomar o jogo.

Fala em ato isolado de um adepto quefoi identificado e notificado para ir a Tribunal.

Quanto ao Lamas critica o planeamento da PSP e diz que vai pedir apuramento de resonsabilidades ao comando distrital.

“Parece-nos óbvio que o planeamento de segurança do evento desportivo foi inapropriado, seja porque o número de efetivos da força policial presente no local não era o adequado para o evento ou então porque o planeamento da operação de segurança foi inadequado”.

Um caso que passa para a esfera da justiça desportiva e que poderá mexer com o final do campeonato.

Na última jornada, este fim de semana, o Lamas recebe o Estarreja e a Florgrade joga em Águeda.

Quatro pontos separam os dois primeiros mas com o jogo de Ovar a poder ainda marcar diferenças nas contas finais dependendo do que for decidido pela Associação de Futebol de Aveiro.

Os jogos da última jornada estão marcados para domingo às 17h e a Florgrade para fazer a festa da subida aos nacionais depende apenas de si desde que vença em Águeda.