Fundação António Pascoal entrega prémios aos melhores alunos de escolas de Aveiro e Ílhavo.

2023-01-09 11:06

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação António Pascoal já formalizou a entrega de prémios aos melhores alunos de agrupamentos de escolas de Aveiro e Ílhavo.

Cerimónia realizada, este fim de semana, na sede da Fundação Eng. António Pascoal, em Aveiro, com o regresso ao formato presencial depois de dois anos de pausa devido à pandemia.

Por essa razão, a cerimónia deste ano distinguiu os alunos que terminaram o 12º ano em 20/21 e 21/22.

A indicação dos alunos é feita pelas respectivas escolas/agrupamentos.

Na lista referente ao ano letivo 2020/2021 os distinguidos foram João Paulo Tavares (Escola Secundária Dr. Mário Sacramento), Matilde Monteiro (Escola Secundária de José Estêvão), Nuno Tavares (Escola Secundária Homem Cristo), Ana Barros (Agrupamento de Escolas de Ilhavo), Rafaela Gramata (Agrupamento de Escolas da Nazaré) e Maria Marques (Escola de Musica de Aveiro).

Em 2021/2022, a lista de distinguidos contemplou João Ferreira (Escola Secundária Dr. Mário Sacramento), Manuel Tojal (Escola Secundária de José Estêvão), Tiago Oliveira (Escola Secundária Homem Cristo), André Moreira (Agrupamento de Escolas de Ilhavo), Salomé Marques Pereira (Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré) e João Camarneiro (Escola de Musica de Aveiro – Gulbenkian).

A administração da Fundação quis reconhecer o investimento das famílias, alunos e escolas no processo educativo.

“Aos alunos, os nossos parabéns com votos de sucesso no seu percurso educativo e profissional. Aos seus familiares e professores, o nosso agradecimento pelo contributo dado na educação e formação destes jovens”.

O Patrono da fundação além de empresário foi docente no ensino secundário.