Fundação Altice inaugura em Cacia cabine telefónica dedicada aos livros.

2022-01-27 10:28

Categoria: 

Concelho: 

A Fundação Altice, responsável por projeto de reconversão de cabines telefónicas, dá vida a nova cabine de leitura em Cacia, no Município de Aveiro.

Num movimento de valorização da leitura como direito humano e condição do livre exercício da cidadania cultural, a Altice Portugal, através da Fundação Altice, inaugurou, ontem, mais uma cabine de leitura nascida a partir de uma antiga cabine telefónica.

“Levar, doar, ler, devolver”: é este o mote que dá vida às já mais de 4 5 cabines de leitura espalhadas um pouco por todo o território nacional.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “os livros e a leitura têm um valor incalculável para o nosso desenvolvimento enquanto cidadãos, ao incentivarem o pensamento crítico e a reflexão”.

“O projeto das cabines de leitura da Fundação Altice é, por isso, um claro contributo para a comunidade de Cacia , ao promover não só um espaço onde podemos ambicionar fazer parte de uma sociedade mais coesa, mas também um espaço onde a cultura ganha um novo significado com a partilha intergeracional que estes ícones de imobiliário das telecomunicações possibilitam”.

Alexandre acredita ainda que “este projeto é muito importante pois reforça ainda a nossa Proximidade às diferentes regiões do País, no âmbito da qual a não discriminação do território e a igualdade de oportunidades para todos são dois desígnios dos quais a Altice Portugal não abdica”.A reconversão de cabines telefónicas antigas inspira -se num movimento iniciado na pequena aldeia de Westbury-sub-Mendip, no sudoeste de Inglaterra, onde os seus moradores procuraram transformar uma das cabines telefónicas classicamente encarnadas nas mais pequenas bibliotecas do mundo.