Freguesia de Eixo-Eirol disponibiliza plataforma de apoio ao comércio local.

2021-02-13 09:40

Categoria: 

Concelho: 

A freguesia de Eixo-Eirol já tem uma plataforma de apoio ao comércio local.

As limitações à circulação condicionam o acesso da população ao pequeno comércio, pelo que alguns estabelecimentos locais têm enfrentado várias dificuldades.

Com a atual situação pandémica, praticamente todos os estabelecimentos passaram a oferecer a opção de entrega gratuita ao domicílio, feita pelo próprio comerciante, e os prazos de entrega nunca excedem as 24 horas, sendo, na grande maioria, entregues no próprio dia.

O conforto que este tipo de comércio oferece, privilegia os seus clientes, permitindo que não necessitem de sair de casa, mantendo-se em segurança, para receber rapidamente as suas encomendas.

Apesar destas facilidades, este comércio de proximidade, que até agora não sentiu necessidade de divulgação fora do seu círculo habitual de clientes, sente atualmente os efeitos da redução da circulação de pessoas na via pública que provocou, consequentemente, uma quebra na procura.

A plataforma nasce com o intuito de divulgar e apoiar o comércio local, para que toda a população tenha um acesso rápido e facilitado a estes serviços.

Este projeto da Junta de Freguesia de Eixo-Eirol teve a colaboração do Grupo de Escoteiros de Aveiro, tendo sido coordenado pela Guia do Clã, Maria Beatriz, que juntamente com uma equipa de mais quatro Dirigentes e Caminheiros, concebeu uma plataforma online, onde foi criado um espaço para cada negócio.

A aplicação, lançada na sexta, teve uma forte aceitação por parte dos comerciantes, a quem este serviço, e suporte técnico, foi disponibilizado de forma gratuita.

Posse ser consultada no endereço www.jf-eixoeirol.pt/e-line