Freguesia de Cacia comparticipa medicamentos a pessoas com "carência económica comprovada".

2020-01-07 15:53

Categoria: 

Concelho: 

A Freguesia de Cacia vai comparticipar, a partir do dia 13 de Janeiro, os medicamentos às pessoas com "carência económica comprovada".

A medida, a concretizar através do programa ABEM, resulta de um protocolo firmado na semana passada entre a Junta Freguesia de Cacia, a Associação Nacional das Farmácias (ANF) e a Associação Dignitude, instituição sem fins lucrativos responsável pela gestão do programa Abem – Rede Solidária do Medicamento.

A Freguesia, é a única, em toda a região de Aveiro, que aderiu ao programa, "garantindo assim que os Cacienses referenciados possam aceder ao cartão, que não terá qualquer limite de plafond".

"Fica assim garantido aos Fregueses de Cacia o acesso a medicamentos que lhe sejam prescritos por receita médica, mas que por vezes não chegam a ser adquiridos por razões de carácter económico". Este programa de apoio social abrange "pessoas carenciadas ou casos de inesperada carência económica, provocada por situações de desemprego repentino ou doença incapacitante, entre outras situações que mereçam ser analisadas".

A identificação dos beneficiários cabe à Junta de Freguesia, presidida por Nelson Santos, em articulação com os parceiros da rede social.