Fórum da Maioridade inicia celebração do 10º aniversário com promessa de obras.

2023-01-04 07:22

Categoria: 

Concelho: 

“Novas Raízes” é o mote para as novas ações do Fórum Municipal Maior Idade que inicia esta quarta-feira a celebração do 10.º aniversário.

Programa entre 4 e 9 de janeiro com a apresentação de novos projetos traçados para o novo ano 2023.

Sob o mote “Novas Raízes”, o Fórum Municipal Maior Idade, na Gafanha da Nazaré, irá acolher oficinas, conversas e a performance teatral “Homenagem” por seniores, encenada pela Kelly Varella.

Destaque para a apresentação, no dia 6 de janeiro, às 16h30, do projeto de requalificação do edifício do Fórum Municipal.

Neste primeiro dia (4 janeiro), às 14h30, há oficina “suporte para Plantas em Macramé”, por Tina Marnoto.

Na quinta, dia 5 janeiro, às 14h30, a conversa “Árvores, Vidas e Singularidades” conta com o Botânico Jorge Saraiva.

Na sexta, dia 6, às 10h30, será lançada a campanha “Brigada Verde” com a CERCIAV e, às 14h30, realiza-se a Oficina “Arte a partir do lixo”, a partir do lixo recolhido pela Brigada Verde serão concretizadas peças de arte.

Às 16h30 será apresentado o projeto de obra do Fórum Municipal Maior Idade pelo Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo e às 18h00 há Teatro com "Homenagem", encenada por Kelly Varella com performances por pessoas mais velhas.

A fechar, no dia 9 janeiro (segunda-feira), às 10h30, haverá “Conversa World Café: 10 Anos de Fórum” sobre como promover a criatividade e a exploração do novo Fórum Municipal Maior Idade.