Forum Aveiro assinala 'Hora do Planeta' no próximo sábado à noite.

2019-03-27 17:02

Categoria: 

Concelho: 

O Forum Aveiro vai aderir à Hora do Planeta 2019, no próximo sábado, dia 30 de março, deixando “às escuras” alguns espaços do shopping. A ação deste ano tem como mote “60 minutos por uma vida melhor”, à qual se unirão lojistas do Centro.

Durante a hora do jantar, das 20h30 às 21h30, todas as luzes não essenciais do Centro Comercial de Aveiro vão ser apagadas, assim como as luzes das montras de algumas lojas, como a Zara ou a Massimo Dutti. Ainda assim, todos os serviços mínimos do centro vão ser cumpridos, garantindo que todos os espaços e lojas funcionam na sua normalidade.

Com esta iniciativa pretende-se inspirar e sensibilizar também os visitantes a apagar todas as luzes não essenciais neste dia, de forma a aumentar a consciência coletiva para o impacto que as mudanças climáticas podem ter na biodiversidade e vida do Planeta Terra.

Filipa Pereira, Diretora do Forum Aveiro, adianta que “não podíamos ficar de fora de uma iniciativa desta dimensão. Sendo o Forum Aveiro o único centro CBRE certificado ambientalmente pela Lloyd’s e tendo a decorrer a campanha ambiental #begreen, na qual promovemos as nossas valências mais ‘verdes’, faz todo o sentido participarmos neste alerta por um mundo mais sustentável”.