“Foi com grande satisfação que assisti, em Bruxelas, aos momentos de consagração de dois projetos tão importantes para a região Centro de Portugal" - Pedro Machado.

2018-10-10 07:50

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal saúda os prémios europeus que foram conquistados por dois projetos da região. O Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão venceram nos Prémios RegioStars, promovidos pela Comissão Europeia.

“Foi com grande satisfação que assisti, em Bruxelas, aos momentos de consagração de dois projetos tão importantes para a região Centro de Portugal. Entre muitos candidatos, oriundos de toda a União Europeia, o Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios do Fundão destacaram-se, com inteira justiça, cada um na sua área. Os prémios RegioStars consagra-os como ‘estrelas’ das regiões europeias, um reconhecimento de grande relevância para o futuro. Estão de parabéns a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, as autarquias de Ílhavo e do Fundão, a Visabeira e todas as forças vivas da região que apoiaram e investiram nas duas propostas”, considerou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, que fez questão de estar presente na cerimónia para mostrar o seu apoio.

“Realço que estes dois prémios surgem um dia depois de se saber que a Região de Coimbra vai ser Região Europeia da Gastronomia. É uma manifestação evidente do dinamismo crescente do Centro de Portugal”, acrescentou.

O júri escolheu um vencedor em cada uma das cinco categorias. O projeto mais votado entre todos foi o Museu do Património da Vista Alegre, pelo que recebeu o Prémio “Escolha do Público”.

O Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão venceu a categoria 1 (“Apoiar a Transição Industrial Inteligente”).