Filme da Turismo do Centro vence Festival Internacional de Cinema de Turismo.

2020-10-25 09:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O filme “A Vida é Agora”, do Turismo Centro de Portugal, é o grande vencedor da competição nacional da 13.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu durante quatro dias em Viseu.

O filme, produzido pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, venceu o Grande Prémio, destinado à melhor produção portuguesa em competição.

Além deste galardão, o júri, composto por 31 especialistas de todo o mundo, distinguiu o mesmo filme com o 1.º lugar na categoria Responsabilidade Social e o 1.º lugar na categoria “Destinos – Regiões”, ambos na competição nacional, e com o 2.º lugar na categoria “Destinos – Regiões”, na competição internacional.

“A Vida é Agora”, realizado por Simão Lopes e Tiago Cardoso, da Slideshow, é um sinal de esperança e renascimento, gerado em plena pandemia. O filme foi apresentado a 31 de maio e partilha uma mensagem de esperança e de renascimento, após o mundo ter despertado em 2020 para uma realidade imposta pela pandemia de covid-19.

“Sentimo-nos muito honrados com mais esta importante distinção, atribuída por um júri internacional, ao mais recente filme promocional do Centro de Portugal. Um filme que nasceu numa época particularmente difícil para todos e que pretende assinalar, de forma leve e despretensiosa, que há turismo para além da pandemia e que, depois de um período difícil, haverá tempo para a região, o país e o mundo renascer, com otimismo”, considera Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Na competição internacional, o grande vencedor foi o filme “The Nameless Call”, dirigido e produzido pela empresa italiana Wow Tapes. Nele, acompanhamos uma viagem de autocarro pela natureza intocada da Costa Rica, passando por florestas tropicais, praias, vulcões e cascatas, numa relação sagrada entre a natureza e os homens.