Festival Dunas de São Jacinto elogiado pela Câmara de Aveiro.

2022-08-31 17:27

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro diz que o Festival Dunas de São Jacinto, que aconteceu de 26 a 28 de agosto, encerrou no domingo a edição 2022 com "um balanço positivo, prosseguindo no caminho do seu desenvolvimento e crescimento ao nível da qualidade do Festival e da quantidade de público presente, ano após ano", refere.

Nos três dias, o Festival, que regressou ao formato original, envolveu todo o território de São Jacinto.

O “PRIO Air Show” foi o grande sucesso da 6.ª edição do Festival, com milhares de pessoas a lotarem por completo a Avenida Marginal.

São Jacinto acolheu, no terceiro dia, o maior encontro de aeronaves ultraleves realizado em Portugal, pelo segundo ano consecutivo.

Cerca de 70 aeronaves aterraram e estiveram visitáveis durante a tarde na pista de aterragem do Regimento de Infantaria n.º10. Com a organização da AeroDreams e a APAU – Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve.

Para Ribau Esteves, Presidente da CMA, o Festival Dunas de São Jacinto "foi um grande sucesso, com destaque para a enorme adesão do público às diferentes propostas ao longo dos três dias".

“A edição deste ano correu muito bem, foi um verdadeiro sucesso e mostra bem que quando apostamos de forma continuada num projeto que se enquadra devidamente com o território, é sempre uma aposta ganha e o Festival Dunas de São Jacinto, ao cabo de seis edições é uma aposta verdadeiramente ganha, com muito potencial de crescimento que vamos querer explorar nos próximos anos”.

O único contratempo foi a falha ao nível da energia, no último dia, que obrigou a espera pela conclusão do concerto dos Santa Maria na marginal de São Jacinto.