Festival dos Canais regressa em Julho de 2020, (entre os dias 15 e 19).

2019-07-24 09:54

Categoria: 

Concelho: 

O Festival dos Canais, que decorreu entre 17 e 21 de julho, em Aveiro, encerrou no domingo a sua 4.ª edição com um balanço "muito positivo", na opinião da autarquia.

Nos cinco dias do Festival milhares de pessoas assistiram aos 251 espetáculos, protagonizados por mais de 270 artistas, de companhias nacionais e estrangeiras, de 16 países e 33 associações e empresas locais, com mais de 500 voluntários.

Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), o Festival dos Canais regressa em julho de 2020, entre os dias 15 e 19.

Para Ribau Esteves, Presidente da CMA, a 4.ª edição do Festival dos Canais foi um grande sucesso, com destaque para a enorme adesão do público às diferentes propostas da programação artística, cultural e de lazer. “Trata-se, sem dúvida, de uma aposta ganha, quer pela qualidade artística dos projetos que durante estes dias encheram a cidade de cor, música e alegria, quer pela generosidade e participação do público que muito contribuiu para o sucesso desta edição”.

O Autarca sublinha que esta edição do Festival “cumpriu e ultrapassou as expectativas, sempre recordando que este é um evento que quer ser uma oferta complementar à oferta que já existe no Município e na Região de Aveiro, na Região Centro e no País. Queremos continuar a ocupar um espaço específico e único, também tirando proveito da personalidade específica e única que Aveiro tem e a própria afinidade (que não é acaso), da nossa referência a “Aveiro, Cidade dos Canais” pelo próprio Festival dos Canais”.

Para a CMA o sucesso do Festival dos Canais em 2019 faz parte de uma estratégia a longo prazo: “Aquilo que iniciámos há 4 anos tem um processo de crescimento, que está a ser prosseguido na sua dimensão qualitativa e quantitativa, numa operação de marketing territorial que obteve um impacto muito positivo no tecido económico da Região”, concluiu Ribau Esteves.