Festival dos Canais é um dos 10 finalistas dos Iberian Festival Awards.

2020-02-10 12:07

Categoria: 

Concelho: 

O Festival dos Canais é um dos 10 finalistas dos Iberian Festival Awards, prémios que consagram os mais prestigiados festivais da Península Ibérica.

Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro através do Teatro Aveirense, o evento está entre os melhores da categoria Best Non-Musical Festival (melhor festival não musical) e o anúncio dos vencedores acontecerá na cerimónia dos Iberian Festival Awards 2020, marcada para o dia 14 de março, na FIL, em Lisboa.

A votação para este prémio teve o contributo do júri dos Iberian Festival Awards, mas também do público, que participou através de votação online no site dos promotores do galardão (www.talkfest.eu/nominees20).

O Festival dos Canais teve a sua quarta edição, em julho de 2019 e consegue já a sua segunda nomeação para os Iberian Festival Awards.

No último ano, o Festival contou com mais de 250 espetáculos de 32 companhias e perto de 300 artistas nacionais e internacionais. Em 2020, os Canais da Cidade de Aveiro voltam a receber o Festival entre 15 e 19 de julho.