Festival do Bacalhau anima região em Agosto.

2019-07-29 18:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Decorreu esta tarde a bordo do Navio-Museu Santo André na Gafanha da Nazaré (Jardim Oudinot), a Conferência de Imprensa de apresentação do Festival do Bacalhau 2019. Presentes na sessão de hoje, o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, a Vereadora do Turismo, Fátima Teles, e o Grão-Mestre da Confraria Gastronómica do Bacalhau, João Madalena. (com áudio - Fernando Caçoilo)

Expensive Soul, GNR, Raquel Tavares, Dino d´Santiago com Filarmónia Gafanhense e Paião são os nomes fortes do Festival do Bacalhau, de 7 a 11 de Agosto no Jardim Oudinot.

O Palco Mar, palco principal da festa, recebe no dia da abertura, 7 de agosto, quarta-feira, os Expensive Soul.

A 8 de agosto, quinta-feira, é anoite de Rui Reininho com protagonismo para os “históricos” GNR já a chegar aos 40 anos de carreira.

A tradição, bem portuguesa, do Fado, chega na sexta com a voz de Raquel Tavares.

No sábado, 10 de Agosto, o Festival do Bacalhau reúne Dino D’Santiago e a Filarmónica Gafanhense em mais um espetáculo partilhado.

A última noite do Festival, 11 de Agosto, significa o regresso aos anos 80. A superbanda Paião apresenta um espetáculo assente nas obras de Carlos Paião, numa homenagem ao músico e compositor ilhavense.

Os concertos começam às 22h00.

A edição 2019 do Festival do Bacalhau torna a visita ainda mais agradável e livre de condicionamentos, visto que a Câmara Municipal de Ílhavo apostou em alguns novos detalhes e infra-estruturas.

O recinto do evento conta, este ano, com cerca de 600 novos lugares de estacionamento, localizados entre o Ecomare e o Jardim Oudinot.

Também a pensar na comodidade dos visitantes, o recinto terá, este ano, um terminal de multibanco, bem como acesso gratuito a uma nova rede wi-fi municipal.

Outra novidade deste ano é a nova decoração do Pavilhão Terra e Mar, onde se realizam os showcookings, degustações e exposições. Além disso, a zona dos bares será requalificada.

O Festival do Bacalhau 2019 representa um investimento de 300 mil euros, ou seja, mais 50 mil euros do que a edição do ano passado - que se reflete no reforço da programação, comodidade elogística.

 

 

 

 

(em actualização)