Fernando Leão em conferência sobre a biodiversidade na ria de Aveiro.

2015-11-19 09:11

Categoria: 

Concelho: 

A ADERAV convida o biólogo Fernando Leão para uma palestra do ciclo “Biodiversidade”. Especialista em Gestão dos Recursos Biológicos e atualmente Técnico Superior de Recursos Biológicos no Instituto do Ambiente e Desenvolvimento, Fernando Leão tem um percurso ligado à Ria de Aveiro, promovendo o conhecimento da sua biodiversidade, a proteção e gestão dos seus recursos e a divulgação dos seus valores naturais junto da comunidade.

Sendo um apaixonado pela Ria de Aveiro, os primeiros conhecimentos sobre esta zona húmida nasceram há mais de 20 anos na sequência do seu envolvimento como voluntário na Quercus, onde chegou a ocupar o cargo de Presidente.

Tem coordenado diversos projetos de monitorização de vida selvagem na Ria de Aveiro destacando-se por exemplo a coordenação regional dos censos nacionais de Águia-sapeira e de Cegonha-branca.

É autor do livro ‘Guia de percursos pedestres do Baixo Vouga Lagunar’ e coautor dos textos do Livro de Fotografia Aveiro Natural (de João Nunes da Silva) e da série de Documentários ‘Do Ar à Água’ produzidos na Ria de Aveiro pela Universidade de Aveiro e transmitidos na RTP.

Esta conferência está marcada para as 21h de quinta-feira.