Feira: GNR encerra creche ilegal em processo de maus tratos a menores.

2023-03-07 09:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de São João da Madeira constituiu arguidos, no dia 2 de Março, um homem, de 74 anos, e uma mulher, de 68 anos, por exercerem a atividade ilegal de creche residencial e por maus tratos a menores, no concelho de Santa Maria Feira.

Revela que, no âmbito de uma investigação, foi apurado que os suspeitos detinham uma creche ilegal, frequentada por 13 crianças com idades compreendidas entre os 5 meses e os 6 anos, consideradas em risco.

No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na apreensão de géneros alimentícios fora de validade; medicamento não sujeito a receita médica fora de validade; saco com diversas pastilhas de veneno para roedores; uma ratoeira e diversos documentos fiscais.

As crianças foram retiradas da habitação e entregues aos seus progenitores, sendo sinalizadas junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Santa Maria da Feira.

A ação contou com o reforço dos Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de São João da Madeira e do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Aveiro.