Faróis abertos na celebração do Dia Mundial das Ajudas à Navegação.

2019-07-01 09:02

Categoria: 

Concelho: 

Os faróis portugueses vão abrir ao público gratuitamente, esta segunda, na primeira celebração do Dia Mundial das Ajudas à Navegação.

A Associação Internacional de Segurança Marítima (IALA) decidiu comemorar este dia mundial, pela primeira vez, com o objetivo de sensibilizar o público para a relevância do seu papel no reforço da segurança da navegação em todo o mundo, através da aplicação de modernas e avançadas soluções tecnológicas, em conciliação com os tradicionais faróis.

Os faróis abrem as portas de forma gratuita entre as 14h e as 17h e não serão efetuadas marcações, com as entradas a serem efetuadas por ordem de chegada e limitadas à capacidade de cada farol.

No Continente, estarão abertos ao público os faróis de Aveiro, o mais visitado no país, e os faróis de Montedor, Leça, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo Espichel, Sines, Cabo Sardão, Cabo de S. Vicente, Santa Maria e de Vila Real de Santo António.

Nos Açores, vão estar abertos a visitas os faróis da Ferraria, Arnel, Cintrão, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Albarnaz, Lajes Flores e Ponta do Topo.

Na Madeira, estarão abertos os faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge.