Fabrica da Ciência recebe Bruce Lewenstein para conversa sobre comunicação em ciência.

2022-03-27 10:34

Categoria: 

Concelho: 

A Fabrica da Ciência acolhe a Open Talk com Bruce Lewenstein sobre a História do envolvimento do público em ciência.

O passado, o presente e o futuro do envolvimento do público em ciência é o tema de uma Open Talk com o professor e investigador Bruce Lewenstein, da Universidade de Cornell, dos Estados Unidos da América.

O evento acontece esta segunda, às 15h30, no auditório da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Esta conversa vai explorar a História do envolvimento do público em ciência e identificar os principais modelos para cientistas e comunicadores de ciência terem em consideração no momento de planear projetos e atividades com público.

Bruce Lewenstein é especialista em comunicação de ciência e envolvimento de público em ciência e é autor de vários livros e artigos científicos.

O seu trabalho é mundialmente conhecido, sendo um dos especialistas mais reconhecidos nesta área de investigação.

A Open Talk destina-se a comunicadores e divulgadores de ciência, estudantes universitários, investigadores, professores e educadores.

O investigador encontra-se em residência na Universidade de Aveiro, entre 21 de março e 2 de abril, na sequência da aprovação da candidatura “Communication of Science and Technology in Education”, da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, submetida através do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), ao “Fulbright Specialists Program”, um programa para mobilidade de cientistas americanos.

Esta iniciativa é co-financiada por Fundos Nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Na Fábrica, o dia fica ainda marcado pela inauguração da Exposição de Fotografia “Abrindo as Asas de Novo” , de Savio Figueira Corrêa.