Fábrica da Ciência acolhe encontro de promoção do orçamento participativo nacional.

2017-02-07 08:20

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica da Ciência acolhe um encontro participativo. Ação integrada na dinamização do Orçamento Participativo Portugal que passou, em Dezembro, pela Universidade de Aveiro. A ideia é colher propostas de âmbito regional ou nacional ao OPP para os temas da ciência, cultura, formação de adultos e agricultura.

A sessão terá início às 18h00 e irá contar com presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

O encontro terá, também, a participação de um conjunto de facilitadores nas diferentes áreas temáticas visando ajudar a construir propostas que cumpram os requisitos e que possam ser mobilizadoras e assim ter mais hipóteses de vir a fazer parte do próximo Orçamento de Estado.

Esta iniciativa surge em resposta à necessidade de promover a participação dos cidadãos na vida do país, e muito em particular dos jovens, tendo o Governo decidido criar um Orçamento Participativo de âmbito nacional, ao nível do Orçamento de Estado.

O evento é organizado pelo Orçamento Participativo Portugal; pela Universidade de Aveiro; pelo Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território; e pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Até 21 de Abril decorre a fase de discussão e elaboração de propostas ao OPP.