Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro assinala o Dia Nacional do Mar.

2020-11-14 07:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro assinala o Dia Nacional do Mar com um programa de atividades temáticas destinadas a famílias.

Fazer experiências com algas e sal para comprovar que tantas vezes o mar nos faz companhia à mesa, e descobrir a Vida existente numa pequena gota de água do oceano são as propostas.

As atividades decorrem às 10h00 e repetem às 11h30, e são gratuitas.

A celebração do Dia Nacional do Mar teve origem na "Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar", acontece anualmente a 16 de novembro, e procura evidenciar a importância do mar para a economia e para o desenvolvimento nacional, bem como alertar para o flagelo da poluição marinha.

Para celebrar a data, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro preparou um programa de atividades temáticas a acontecerem este fim de semana.

As famílias são convidadas a vestir o avental na “Cozinha é um laboratório” para fazer experiências divertidas e saborosas com algas e com sal e, ainda, a surpreenderem-se no Laboratório com a Vida numa gota de água do oceano.

As mesmas atividades voltam a acontecer às 11h30 e têm duração de 60 minutos cada.

A atividades do Dia do Mar estão inseridas no Projeto “Mar Azul: Comunicar para envolver e educar”, que tem como objetivo principal aumentar o conhecimento sobre questões marinhas e costeiras, sensibilizando para o dever da conservação do Património Natural.