Exposição Canina e Felina Internacional de Aveiro é este fim-de-semana.

2018-09-28 16:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A próxima Exposição Canina e Felina Internacional de Aveiro tem lugar este fim-de-semana no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

Este sábado decorre a 17.ª Exposição Canina Nacional de Aveiro, a 23.ª Exposição Canina Monográfica do Rottweiler, a 15.ª Exposição Canina Monográfica de Retrievers, a 250.ª Exposição Felina Internacional, Exposição Canina Especializada de Dogue de Bordéus, 8.ª prova do Campeonato Nacional de Obediência e o 5.º Concurso Belezas Caninas de Aveiro (15h30).

O programa de domingo inclui a 10.ª Exposição Canina Internacional de Aveiro, a 4.ª Exposição Canina Monográfica do Cane Corso e a 251.ª Exposição Felina Internacional.

Maria Amélia Taborda, do Clube Português de Canicultura, destaca exatamente as exposições monográficas como novidade capaz de atrair mais público. (com áudio)

Destaque ainda para o Concurso Nacional de Ouriços Pigmeus Africanos, promovido pela Associação para a Preservação e Protecção de Ouriços; Mostra de Porquinhos da India; Exposição de animais exóticos e de aves e Workshops. Além disso, haverá uma zona comercial, artesanato regional, gastronomia e doçaria da Região de Aveiro, e um Espaço lúdico e infantil com ateliers diversos.