Expobairrada espera receber 50 mil visitantes em Julho.

2023-05-09 11:03

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro espera receber cerca de 50 mil pessoas na ExpoBairrada.

No ano de regresso aos certames sem limitações pela Covid19, a autarquia apresentou um cartaz com Mariza, Xutos & Pontapés e Tiago Bettencourt.

Três nomes fortes do panorama musical nacional que se juntam a artistas locais.

O evento de 5 a 9 de Julho no espaço inovação promete atrair visitantes.

“Apontaria para largas dezenas de milhares de pessoas. Acredito que se possa chegar às 50 mil pessoas”, referem os autarcas locais.

Xutos & Pontapés, Mariza, Tiago Bettencourt & União Filarmónica do Troviscal, Nininho Vaz Maia, Chico da Tina, Mizzy Miles, Lon3r Johny e Putzgrilla, serão os nomes mais conhecidos, entre muitos outros, a pisar os quatro palcos espalhados pelo recinto do certame.

De acordo com Jorge Pato, Vice-Presidente da autarquia, a Expobairrada 2023 vai manter a aposta na componente empresarial do concelho e na vertente ambiental, ao nível da sustentabilidade do próprio evento, com vários espaços de exposição, recreio e restauração, incluindo uma tenda de espumantes da Bairrada.

“A Expobairrada assume e promove o património do concelho e da região, destacando-se a indústria cerâmica, a agricultura, a enologia e a gastronomia, num regresso às origens e tradições da Bairrada, a nível económico, cultural e etnográfico”, referiu Jorge Pato.

A Expobairrada 2023 vai contar com 31 espetáculos em cinco dias, nos quatro palcos espalhados pelo recinto.

Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura, realçou o ecletismo do cartaz, com oferta para todos os gostos e gerações.

“Temos hip hop, música eletrónica de dança, flamenco, fado, rock & roll e pop, só no palco principal, para além de outros géneros nos restantes espaços de concertos e atuações”, explicou a autarca. “É um cartaz que agradará à juventude, mas também ao público mais maduro, cruzando gerações e géneros”, concluiu Lília Ana Águas.

A cerimónia inaugural da Expobairrada 2023 será realizada no dia 5 de julho às 19h00. Nos dias 6 e 7, a abertura de portas será às 18h00 e no sábado e domingo a partir das 11h00 da manhã.

Os bilhetes de acesso ao recinto terão um custo de 2,5€ por dia, à exceção de domingo, que é de entrada gratuita.

Estará ainda disponível um bilhete geral, válido para todos os dias, pelo valor único de 7,5€.