Estudantes europeus em formação na UA sobre biorrefinarias e economia circular.

2022-08-24 07:54

Categoria: 

Concelho: 

Vinte e quatro estudantes de dez países da Europa juntam-se, a partir de hoje, na Universidade de Aveiro para o curso de verão “BioRefinery: My Biochemical Romance”.

Organizado pela Board of European Students of Technology (BEST), uma organização europeia de estudantes de Ciências, Engenharia e Tecnologia, esta ação vai dar formação sobre biorrefinarias e economia circular num encontro que reúne estudantes, empresas e docentes da área.

Neste curso, estudantes universitários de toda a Europa irão ter a oportunidade de participar em diversos workshops, aulas teóricas e práticas, onde serão exploradas algumas das principais transformações da biomassa e o enquadramento desta tecnologia no conceito de economia circular.

Terão possibilidade de visitar várias empresas que operam nestas áreas.

O Curso, coordenado por Armando Silvestre, docente e diretor do Departamento de Química da UA, contará com a colaboração de diversas empresas portuguesas de renome na área, como a Prio, o instituto de investigação RAIZ da The Navigator Company, a A4F, a EcoIbéria, e a Corticeira Amorim.

Aos estudantes internacionais juntam-se três estudantes da Universidade de Aveiro com interesse no evento e no tema do Curso.

Para além da componente académica do curso, os participantes também terão a oportunidade de descobrir diversos locais da cidade de Aveiro, com atividades culturais.