Estruturas locais do PS agradecem exercício de Marta Temido.

2022-08-31 10:54

Categoria: 

Concelho: 

As estruturas locais do PS e os deputados eleitos por Aveiro deixam palavra de reconhecimento à Ministra da Saúde que se demitiu do cargo.

Ílhavo e Aveiro assumem discurso de gratidão sobre o exercício de funções de Marta Temido.

Filipe Neto Brandão, deputado eleito por Aveiro, destaca a conduta de Temido no seu exercício.

“Quem se disponibiliza para exercer funções públicas e efectivamente as exerce com lealdade, isto é, com empenho, elevação, dedicação e honradez, é merecedor, aquando da cessação das mesmas, do justo reconhecimento. Foi - é - o caso de Marta Temido. Com a expressão do meu público reconhecimento pelo seu desempenho probo e dedicado, agora que solicitou, e foi aceite, a sua exoneração de Ministra da Saúde, vão também os meus votos dos maiores sucessos profissionais e pessoais para a nova fase da sua vida que ora se iniciará. Felicidades, Marta…”

Outra das vozes do PS em destaque nas últimas horas foi a de Porfírio Silva que destaca a forma como foi exercido o cargo em circunstâncias difíceis, sobretudo em tempo de pandemia.

“O PS quer hoje, de forma pública e inequívoca, dizer obrigado à dra. Marta Temido, obrigado pelos anos em que esteve à frente do Ministério da Saúde”.

Ao “obrigado” do presidente da concelhia de Ílhavo do PS juntou-se a retrospetiva de Manuel Sousa, dirigente da concelhia de Aveiro.

“Eu não esqueço os últimos anos e quem estava no mais elevado exercício de responsabilidade! Quem fez tudo bem na vida, atire a primeira pedra!”.

Dos partidos da oposição ouvem-se referências a uma necessária mudança de política e a crítica à permanência no cargo para lá das eleições legislativas que confirmaram a maioria absoluta de António Costa e a recondução no cargo.